FAQ

Perguntas frequentes

O que é o LegalPass?

O LegalPass é uma empresa de tecnologia que oferece soluções totalmente digitais para facilitar o acesso à justiça de forma simples, transparente e amigável.

Como funciona o LegalPass?

Conectamos clientes e advogados de forma simples e eficiente. No diretório de advogados do LegalPass o cliente pode encontrar o advogado ideal para resolver seu caso. Basta selecionar a área e/ou especialidade do direito e a localização. Atuamos em todo o Brasil, então você pode  pesquisada  Escolher o advogado e mandar uma mensagem diretamente pelo WhatsApp.

Para que o advogado apareça no nosso diretório, é necessário que o advogado faça o cadastro e preencha o perfil com as informações profissionais.

Quais os benefícios de usar o LegalPass?

Para o cliente, usar o LegalPass é uma garantia de ter seu problema resolvido com um advogado de confiança.

Para o advogado, usar o LegalPass facilita o contato com o cliente, o gerenciamento dos processos em andamento. Além do advogado ter acesso ao módulo de pagamento que garante o recebimento dos seu honorários de forma segura para ambas as partes envolvidas.

Porque devo confiar no LegalPass?

O LegalPass é uma empresa de tecnologia que busca facilitar o acesso à justiça de forma simples, transparente e amigável. Estamos empenhados em oferecer a melhor experiência possível tanto para clientes quanto para advogados, e trabalhamos constantemente para aprimorar nossos serviços e garantir a satisfação de todos os usuários.

Preciso criar um perfil no LegalPass para contatar um advogado?

Não. Para contatar um advogado cadastrado no LegalPass você deve acessar os meios de contato na página de perfil do advogado selecionado. Você pode clicar no ícone do WhatsApp e falar diretamente com o advogado pelo aplicativo ou enviar um email.

A busca de advogado no LegalPass tem algum custo?

Não. A busca de um advogado é inteiramente gratuita. Você deve pagar apenas os honorários devidos após negociação direta com o advogado.

Como encontrar um advogado no LegalPass?

Acesse o diretório de advogados e selecione os filtros de acordo com a sua necessidade. Você filtrar por estado de atuação do advogado, área do direito e especialidade, e por e anos de experiência. Você também pode procurar um advogado diretamente pelo nome.

Como faço para receber propostas de advogados?

Acesse o diretório de advogados do LegalPass, escolha um ou mais advogados que atendam as suas necessidades, entre em contato com o advogado apresentando seu caso para receber uma cotação de serviço.

Como faço para contratar um advogado pelo LegalPass?

A contratação do advogado é feita diretamente com o advogado. O LegalPass é uma plataforma para facilitar o acesso do cliente ao advogado. Escolha seu advogado no diretório de advogados, entre em contato para apresentar seu caso e negociar a contratação do serviço.

Quando devo contratar um advogado?

Você deve contratar um advogado quando precisar de ajuda para lidar com alguma situação jurídica, como um processo judicial, um contrato a ser elaborado ou revisado, ou uma negociação a ser realizada. O advogado é um profissional habilitado para orientar e representar seus clientes em questões legais, e pode ajudá-lo a entender seus direitos e obrigações, bem como a tomar as melhores decisões em relação ao seu caso.

O que é pagamento no êxito?

O pagamento no êxito são os honorários contratuais pagos pelo cliente apenas em caso de sucesso do trabalho do advogado. Isto é, caso ele vença o processo, ou tenha sucesso no fechamento de uma negociação, entre outras hipóteses.

Quando o advogado faz um acordo de pagamento no êxito com o cliente, significa que o cliente só pagará o advogado caso ele vença a causa. O cliente pode ter que arcar com as custas do processo, porém o pagamento do advogado fica condicionado ao sucesso no seu trabalho.

Confira o programa Pago Legal do LegalPass.

A Clara é uma plataforma projetada para otimizar e simplificar a sua rotina jurídica. Com recursos avançados e uma abordagem intuitiva, a Clara te ajudará a gerenciar processos, prazos e documentos de forma eficiente, liberando tempo para você focar no que realmente importa: oferecer o melhor suporte jurídico aos seus clientes. 

Ao se registrar na Clara, você poderá:

  • Aparecer em destaque no Google com um perfil no diretório do Mercado Legal.
  • Monitorar seus processos em tempo real.
  • Receber notificações sobre prazos e movimentações.
  • Organizar seus clientes e tarefas.

Para ter seu perfil publicado no diretório de advogados do Mercado Legal você precisa ter uma OAB válida e preencher os campos obrigatórios.

Preciso ter OAB para me cadastrar como advogado?

Sim. Para se cadastrar como advogado na plataforma do Mercado Legal você deve cadastrar uma OAB válida. Seu registro será validado pela nossa equipe.

Ter um perfil no diretório de advogados tem custo?

Ter um perfil exclusivo no diretório de advogados do Mercado Legal é totalmente gratuito! Complete agora mesmo a sua página de perfil e seja encontrado por centenas de clientes que acessam a plataforma do Mercado Legal procurando por serviços jurídicos.

Como faço para que meu perfil tenha mais visibilidade e receba mais visitas?
Para receber mais visitas de clientes ao seu perfil mantenha suas informações sempre atualizadas. Criamos um guia para te ajudar a criar um perfil mais atraente, acesse aqui: https://mercado.legal/BR/guia-pratico-perfil-advogado-mercado-legal/. Colabore com um artigo para o blog Conheça seus direitos. O blog do Mercado Legal é referência em conteúdos jurídicos e ajuda a trazer um fluxo contínuo de clientes à nossa plataforma. Você pode ter seu lugar de destaque: a assinatura no artigo gera ainda mais tráfego para a sua página de perfil. Envie seu artigo inédito para ser publicado ou se preferir, colabore com um dos textos produzidos por nossa equipe.
Quantas especialidades posso adicionar ao meu perfil?

Você pode selecionar no mínimo 5 e no máximo 15 especialidades ao seu perfil. As especialidades ajudam os motores de busca a mostrarem o seu perfil nos resultados de busca por advogados. Escolha as especialidades de acordo com as suas áreas de atuação.

Como faço para enviar uma proposta para um cliente?

Um cliente entrou em contato com um caso e você não sabe por onde começar? Primeiro, analise as informações fornecidas pelo cliente, caso necessite de mais dados solicite ao cliente. Seja profissional e tente simplificar a linguagem para facilitar o entendimento do cliente.

Sua proposta deve conter o nome do destinatário da proposta, uma breve apresentação da sua área de especialidade e um detalhamento do serviço com todas as informações, especifique ao máximo as etapas, os processos e prazos para que fique bem claro.

Inclua o valor do seu serviço e quaisquer valores extras a serem pagos pelo cliente. Defina um prazo de validade para a sua proposta e agradeça a oportunidade de fechar um negócio com o cliente.

Temos campanhas de anúncio específicas para clientes que buscam por advogados no google e nas redes sociais, essas campanhas direcionam para o nosso diretório de advogados, onde os clientes encontram o advogado que melhor atender às necessidades dele de acordo com os filtros de especialidade jurídica, estado e cidade. Os clientes que buscam por informações no nosso blog também podem entrar em contato diretamente com você, caso você seja o autor ou o colaborador do artigo.

O Pago Legal é um financiamento feito pelo Mercado Legal para que você receba um adiantamento dos futuros ganhos.

Qual a sua dúvida?

Clicando no botão abaixo sua mensagem aparecerá no WhatsApp e você precisa enviá-la ao advogado escolhido. Em seguida o profissional dará continuidade ao seu atendimento por lá.

[rs-search-form type="full"]
Filtros
[rs-search-form type="full"]
Como foi sua experiência com este advogado?
5/5
[rs-comment-form]
$(window).on('scroll', function(){ if($("#transBlack")is(':visible')){$("#transBlack").addClass(".blackSession");}});